Tuesday, June 05, 2012

Trike II - adenda para a desgraça

E pronto, tinha que ser. Partiu-se.
Nada de especial, efectivamente, foi mesmo no sítio onde sempre imaginei que seria. Cheirava-me a sub-dimensionado para a carga que iria sofrer, apenas isso, e confirmou-se. O facto de a ter sujeitado a alguns esforços inusitados também não foi alheio à coisa... E como sempre, o material tem razão.
Nada que não se resolva, corrija e melhore, bem pelo contrário. Creio que há muito por onde progredir, e o facto de ter quebrado por onde era suposto quebrar, deixa-me sobejamente satisfeito. 
Vou mantendo o blog actualizado na medida do possível.

2 comments:

Metalquimista said...

Niagara, coloca uma foto.
Tentei imaginar onde seria e o unico sitio que me pareceu provavel seria o encontro dos apoios das rodas com o quadro(junto ao apoio da coluna de direcção)

Nada melhor que partir para melhorar

JKL said...

Matalquinmista, não foi aí, essa parte está suficientemente dimensionada. O sítio onde quebrou foi mesmo por baixo dos apoios das rótulas, já na estrutura que suporta a roda no lado esquerdo. É um tubo com apenas 2 cms de secção, devia ter reforçado um pouco mais aquela área... mas é isso mesmo que irei fazer ainda hoje (vou tirar fotos do antes e do depois para deixar aqui no blog).